segunda-feira, 11 de março de 2019

CONTADOR ELOY DO PERU, Bambu Teatro

Eloy Francisco, do Peru
CONTADOR ELOY DO PERU
Por Giulieny Matos

RAIO X
Nome Eloy Francisco
Nasceu em Trujillo
Aniversário 30/9
Mora em Laredo, Peru
Contador de histórias desde criança
Comida preferida frango grelhado com batatas fritas e arroz; peixe frito
Bebida preferida suco de frutas e "pisco sauer", bebida típica do Peru
Diversão viajar
Praia/campo Campo
Estação do ano primavera
Gosta muito de estar em família
Detesta traição
Qualidade criativo e solidário
Defeito confia cegamente na palavra do outro
Um sonho deseja a felicidade para os amigos e para a família; poder viajar, conhecer o mundo, conhecer pessoas, histórias novas e levar também suas histórias. “Com a benção de Deus, este sonho está se realizando!”

*Laredo, Peru*
O destino quis que Maria Fernanda e Fabiana, dos Amigos das Histórias, comparecessem ao II Encontro Internacional de Narração realizado por Eloy no Peru. Elas lhe apresentaram à Associação e chegaram a Maristela Papa e William Reis.

Quando criança Eloy era bastante tímido. Em casa se encantava com os momentos preciosos de partilha de histórias em reuniões familiares. O exemplo e a presença de sua mãe em sua vida o tornou quem é, pessoa criativa e solidária, tanto pela educação recebida, quanto pelo carinho. Na adolescência, viveu um período intenso que marcou fortemente sua vida, quando estava na formação para sacerdote, mas isso não se concretizou, pois não foi uma decisão somente sua.

Nos anos 90 realizou atividades na igreja pela pastoral da catequese, onde se formava crianças na fé cristã. Começou contando as parábolas de Jesus. Na formação sacerdotal manteve esse ofício de contar. Ao sair do seminário, se tornou professor de religião num colégio para contar não só histórias bíblicas, mas fatos da vida real e de reflexão. Mais adiante foi estudar teatro escola arte dramática. Essa carreira lhe permitiu continuar contando histórias, mas com outra visão.

Há sete anos Eloy vive somente de arte. Há três, se dedicou intensamente à sua formação. Seu tempo é 100% para contar contos e é feliz fazendo isso. Fundou um centro cultural que se chama Bambu Teatro, com estimulação para bebês, realização de shows para aniversários infantis e sensibilização para empresas. É mil e um ofícios.

Estilos preferidos
Para crianças: contos de animais e de fantasias.
Para famílias: histórias reflexivas.
Para universitários da Colômbia: contou histórias de tradição e de reflexão.

Algo gracioso ocorrido durante uma apresentação
O ponto forte de sua vida é gostar muito de trabalhar com as crianças. Estava numa festa infantil para o qual fora contratado para realizar o show para o aniversariante. Saiu para o descanso, mas ao regressar, esqueceu o nariz em cima do chapéu. Uma criança lhe acenava intensamente para avisar que seu nariz estava na cabeça. Levou um tempo para compreender a linguagem dela, achava que ela tinha gostado muito do seu chapéu. Quando “captou a mensagem”, no mesmo instante, colocou o nariz no lugar e teve de criar uma história sobre isso para solucionar o impasse. 

Em novembro de 2019 realizará o III Encuentro Internacional de Narración Oral y Títeres, 
"Déjame que te Cuente Laredo"
Estão todos convidados!

Contato
+51 949 702 461

Trofeo de super narrador oral de historias para Eloy Francisco, de la companhia Bambu Teatro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos