terça-feira, 16 de abril de 2019

DERRETIDA distribui OVOS de Páscoa na escola em Guarujá!


Professora DAMARIS de GUARUJÁ/SP, Escola Adelaide Fernandes, 
vestida de Menina Derretida, a encantar as crianças!

Fala da Professora Damares, de Guarujá:

"Ah, eu que estou super feliz! Aqui na minha cidade, Guarujá, quase ninguém conhecia, entá fazendo o maior sucesso! Através do seu livro, agora todo mundo quer o livro! Outra coisa ... hoje eu fiz uma peça com coelhinho. A menina derretida, como nós já estamos trabalhando sobre ela, ela trouxe o coelhinho para distribuir ovinhos de páscoa para as crianças da escola. Nooossa, foi um sucesso total!

Estou trabalhando com as professoras, eu trouxe para elas o livro, através da Ana (clique AQUI para comprar bonecas da Ana), que eu também não conhecia, me apaixonei pela história, a Ana fez as bonecas, eu fiz a roupinha, Ana me ajudou. Aí eu trouxe para as meninas. Então nós estamos nesse projeto da menina derretida desde o começo do ano, porque no começo do ano, no infantil 4, as crianças choram muito! Então nós fizemos uma peça sobre a menina derretida, sobre o choro. Todo acolhimento da nossa escola foi com a menina derretida. Então ela é super conhecida aqui! Nós resolvemos, (eu e a minha cabeça viaja muito!), conversando com outra professora, eu sugeri: a menina derretida agora vai entregar os ovos de Páscoa com coelhinho! Então montei uma peça sobre a Páscoa, falando do verdadeiro sentido da páscoa, nós fizemos o caminho, a caça ao tesouro com a menina derretida e o coelhinho. Eles amaram! Tanto que é minha aluna, eu falei assim: “- Vem com a tia Damares!”. Ela falou assim: - Não!, você não é tia Damares! Você é a menina derretida!” Eu fiquei até surpresa! Eles amam a menina derretida! A nossa escola chama-se Adelaide Fernandes, no Guarujá.

Na semana da criança, a menina derretida vai voltar de novo! Vamos montar outra coisa e aí no final do ano a gente encerra o projetinho da menina derretida.

No Guarujá quase ninguém conhecia a menina derretida. Então agora, as professoras estão alucinadas, que tudo eu posto no Face!

(sobre a crença no personagem) Mas é verdade! Eles fazem mesmo trabalho muito assim... em contação, então a gente procura não tirar nada de perto deles, entendeu! É o mundo encantado deles!... é o encantamento deles! Eles estão apaixonados pela derretida!

Estou muito feliz. Viu! Parabéns! Depois eu vou ver mais alguns livros seus e a gente se encontra em janeiro. Eu vou em Brasília porque a família do meu marido é todo de Brasília. Mora em Águas Claras. Vamos nos encontrar!"


Deseja saber mais sobre as andanças da Menina Derretida? Clique AQUI!


Deseja adquirir o livro de Giulieny Matos? Clique AQUI! 


Deseja saber mais sobre a autora Giulieny Matos? Clique AQUI!

2 comentários:

  1. Muito feliz em ter conhecido a menina derretida através da professora Leidiane de Uberlândia que me encomendou umas bonecas e comprei o livro. Ai não teve jeio: me encantei e saí sugerindo pra todas as professoras se educação infantil e mães tbm. A professora Damares Magalhães de Guarujá/SP abraçou a menina derretida e montou junto com sua equipe um projeto pedagógico para o ano inteiro.
    A autora gentil e generosa tem nos dado todo apouo, incentivo e suporte.
    A menina derretida só podia ser filha dessa doçura em forma de gente!
    Escritora que traduz e induz às mais belas fantasias.

    ResponderExcluir
  2. Foi lindoooo💖💖💖💖Estou feliz e encantada!As crianças amaram💖💖💖💖💖💖

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos