terça-feira, 14 de junho de 2011

Meninos não ficam quietos!

A revista Super Interessante trouxe este mês de junho uma reportagem bem interessante (só podia ser!rsrsrsrs) sobre homens e mulheres. Começam falando que apesar de serem concebidos mais homens que mulheres, existe uma real dificuldade quanto ao nascimento de menino, numa taxa de 30% a mais de chance de aborto natural e de 50% de chance a mais de desenvolver problemas respiratórios. “A diferença é tão grande que os médicos costumam dizer que o maior fator de risco para bebês prematuros é seu gênero”.

Vou partilhar um item bem propício para o nosso Troca de Figurinhas.

“Meninos não ficam quietos”, comprova o estudo da revista. “Tem a ver com o amadurecimento cerebral”. O exemplo utilizado ficou bem legal. A professora chama todas as crianças após o recreio para entrarem na sala de aula, as meninas recolhem seus brinquedos e os meninos continuam correndo pelo corredor até a segunda ou terceira chamada, comprovando mais dificuldade em parar de pular de um lado para outro e em seguir ordens.

Outro item bem marcante foi o relato de que os homens têm mais iniciativa que as mulheres e “não têm medo de dar a cara à tapa”.

Se você for simplesmente mãe de menino, professora da educação infantil ou babá, leia esta reportagem, pois você se sentirá mais confortável com o conhecimento oferecido!

Fonte: Revista Super Interessante, Edição 292, junho/2011, R$ 11,95
www.superinteressante.com.br
Acesse giulienymatos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos