quarta-feira, 8 de junho de 2011

A hora de dormir é sempre um suplício!

Brinde: aula da Super Nanny!

Pelas dicas e conselhos das Supernanys, o melhor é ensinar a dormir o quanto antes. Quanto mais velha criança, maior o tempo para “formatá-la”! Com o primeiro filho temos uma tendência de não escutar os conselhos dos mais velhos ... “Não vou deixar MEU FILHO sofrer chorando à toa!”, dizem algumas das muitas mães... Tudo o que fiz com meu primeiro filho fiz diferente com a segunda. E posso garantir que a segunda dorme muito melhor... até hoje!

Na verdade, cada família terá seu próprio ritmo quanto ao horário de colocar os filhos para dormir. Alguns dormem às 20h em ponto, pois acordam 5 da madruga!!! Se o pai e a mãe trabalham fora e chegam a casa 19h, como estabelecer o espaço temporal mínimo de convivência? O melhor horário para dormir será definido em família, de modo a conservar os laços afetivos e a não prejudicar a rotina diária da criança...

O mais incrível é o quanto eles choram quando você os está ensinando a dormir. Muita chantagem... Você chega a acreditar que o menino vai ter um ataque cardíaco de tanto chorar... rsrsrsr. Enfim, são mesmos vencidos pelo cansaço da mãe para o sim (dormir) ou para o não (continuar acordado do jeito que quer estar...)

Também tive problemas no início, como já falei. Trabalhou uma moça comigo que, ao final, eu saía de cena, e ela cantava todas as músicas do Padre Zezinho para o neném dormir... Acho que o pai é uma boa opção para assumir essa tarefa!!!

Muito legal quem não passa por nada disso...

Por Giulieny Matos

Super vídeo da Super Nany para aplicar aos pequenos que
insistem em não dormir na hora.

Acesse: giulienymatos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos