quinta-feira, 9 de junho de 2011

Termômetro de EDUCADOR FINANCEIRO


Olá leitores queridos!
Sugestão do dia:
Realizar a Auto-Avaliação respondendo o questionário
Termômetro de EDUCADOR FINANCEIRO

Adequado para pais com crianças na faixa
dos 4 aos 10 anos de idade.

”Este teste objetiva sinalizar o grau de preparo das pessoas para atuar como Educadores Financeiros. .... Se não for o seu caso, procure apenas refletir sobre a sua forma de agir nessa situação e veja como você se sairia.“

http://www.maisativos.com.br/utilitarios.php

Vale a pena visitar o site do Modernell. O conheci em uma palestra oferecida pela Escola La Salle, em Brasília. Ele dá dicas excelentes sobre educação financeira para crianças e adultos também. Os artigos são interessantíssimos e sua proposta é bem pedagógica. Você pode até conhecer e pedir seus livros. São ótimos, aqui em casa temos! Os meninos se amarram!

***********

Vejam aí a dica da minha amiga Mauricéia sobre educação financeira, tem histórias em e-book, jogos para ensinar a matemática e a lógica das finanças e otras cositas más:http://www.turmadabolsa.com.br/Web/Home.aspx

Um comentário:

  1. Muito legal o teste! Também gostei do site "mais ativos".Fico pensando em como é importante inserir as crianças nesse contexto (e aproveitar para aprender, rsrsrs). Acredito mesmo que a escola pode ser uma grande parceira nisso. Parabéns ao colégio La Salle e a todos os outros que se preocupam em levar essas informações.
    Ei, a propósito, esse blog está ficando cada vez mais interessante. Somos fãs de carteirinha,kkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos