segunda-feira, 6 de junho de 2011

Oba, hoje o papai é meu!!!

"- Oba, hoje o papai é meu!!!"
A importância da presença do pai na vida cotidiana do filho.
“- Papai, faz a tarefa comigo?”

Hoje meu filho fez a tarefa com o pai. Que orgulho para ele a presença do pai ao seu lado. Algo como aprender a superar desafios, descobrir que consegue fazer algo que acreditava ser hiper difícil. Para ele aprender a letra cursiva está sendo um verdadeiro desafio ao ser impelido a ler e a escrever o que não entende muito e não domina muito bem. Chorou, disse que não conseguiria. 


Mas o pai, com seu jeito homem de ser, o ajudou e provou para ele que era possível realizar a tarefa. Concluíram com êxito a tão famigerada missão. Como está orgulhoso de si mesmo!!! Como está alegre com a dedicação e o empenho do pai ao seu lado! Algo que se transmite de pai para filho acerca da vitória, da conclusão, de perseverar e conseguir dominar o desconhecido.

Valeu papai!!!

Por Giulieny Matos, de Brasília
acesse giulienymatos.blogspot.com

Um comentário:

  1. Muito bom! Um dia ouvi o depoimento de um pai que conseguiu ajudar o filho superar sua dificuldade em aprender matemática simplesmente colocando-o no colo na hora de ensinar as lições. Papais, a participação de vocês é fundamental!!! PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    Fórmula: ensino + afeto = superação

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos