quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lanche da escola todo alterado!

Olá para os leitores do Blog!

Hoje o Troca de Figurinhas traz para vocês a experiência de uma mãe que interferiu, semestre passado, na rotina do lanche de toda a escola de sua filha.

Perder um pesinho, colesterol alto, triglicerídio alterado... infelizmente, não é um problema exclusivo de adultos!!!

Nossa personagem principal tem 10 anos, cursa o quinto ano fundamental, e já perdeu, neste início de ano, quatro quilos.
A Fernanda, mãe da nossa personagem principal, para incentivar a filha, adotou na sua dieta as mesmas dicas da nutricionista. Também largou para trás outros quatro quilos.

Amanda, equilibrada pelo crescimento, recuperou as proporções de criança da sua idade.

E o que tem a haver nossa matéria do blog?

Em casa ficou tudo administrado, tudo nos conformes. Volta às aulas... O PROBLEMA DO LANCHE!!!

A mãe, por sua iniciativa, teve uma conversa bacana com a direção da escola, e sugeriu mudança na oferta dos lanches. Maravilha!!! A conversa valeu! Passaram a oferecer, na cantina, salada de frutas e salgados assados, sanduíche natural e suco de goiaba feito no dia. Sucesso total! A adesão da salada foi uma sensação no bloco fundamental. Uns seguiram a novidade e o exemplo dos outros. Gostaram da salada. Nossa querida A.manda  precisa reservar sua porção de salada de frutas, pois sua turma é a última a ser liberada para o recreio. Até inovaram! Colher de aveia opcional!


Querida amiga Fernanda, tenha outra conversa com a direção... peça para a cantina caprichar na quantidade, pois tem criança saindo da cantina triste sem conseguir comprar a tal salada de frutas!!! Deu até vontade de comer!

Verdade verdadeiríssima.

O que está esperando para bisbilhotar na cantina da escola de seu filho?

Vejam outras experiências que deram certo:

Carta para direção e professores incentiva a remarcação de vagas especiais para portadores de deficiência.
Deixem as vagas livres!

Conversa com o professor de informática: 
Alongamento para crianças na aula de informática

Abraços,

Giulieny Matos
giulienymatos.blogspot.com

2 comentários:

  1. Olá, tia Giu, sou Amanda personagem da sua história e isso é mesmo uma verdade verdadeiríssima, hoje no lanche da minha escola teve gelatina e melância e eu estou adorando e além do colesterol está muito bem ainda mantenho o peso ideal para minha idade, minha nutricionista está muito feliz. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. olá Amanda!
    Estou super animada por você! Que a sua força de vontade e o seu exemplo possam incentivar outras crianças, outras cantinas e outras mães, porque esta atitude é para a vida toda!!! Um grande beijo derretido, Giulieny

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos