quarta-feira, 20 de abril de 2016

23 de abril é na Cultura do Casa Park

Convite de Giulieny para dia 23/4 às 15h no Clubinho CasaPark em homenagem ao mundo fantástico dos livros

Clubinho CasaPark faz homenagem ao mundo fantástico dos livros

Foto: Alan Santos
Foto: Alan Santos
Na semana em que se celebra o Dia do Livro Infantil, 18 de abril, e o Dia Mundial do Livro, 23 de abril, o CasaPark realiza a segunda edição do Clubinho CasaPark totalmente dedicado ao universo fantástico dos livros. No próximo sábado, 23 de abril, das 15h às 18h, na Praça Central do CasaPark, haverá contação de histórias, oficina de criação de livros, troca de livros usados e muitas brincadeiras comandadas pela equipe da Marché Festas. A entrada é gratuita e livre para crianças de todas as idades, mas sujeita à lotação do espaço, que tem capacidade para receber 100 participantes.
Em 1996, o Fundo das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura declarou o dia 23 de abril o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, como forma de promover, disseminar e perpetuar a palavra escrita nos quatro cantos do mundo. No Brasil, em 2002, o dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, modernista que dedicou boa parte de sua vida a escrever para crianças, como nas aventuras de Narizinho, Pedrinho, a boneca Emília e o Conde de Sabugos no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.
“O momento não poderia ser mais oportuno para falarmos às crianças do divertido que é ler um livro, contar uma história e até mesmo escrevê-las”, diz Josie Fedrigo, coordenadora de marketing do CasaPark. A programação do Clubinho CasaPark começa às 15h com a contação de histórias pela escritora Giulieny Matos. Com duração de 40 minutos, a educadora e autora dos livros ” A menina Derretida” e a ” A menina tagarela” fará a leitura de alguns de seus contos.
Das 16h às 18h, acontece a Oficina de criação de historinhas e encadernação, onde  as crianças aprenderão a criar histórias a partir de seus desenhos para em seguida encaderná-los e transformá-los em livros. A participação é gratuita e o material utilizado para a construção dos livros será fornecido no local. Ao final da oficina, cada criança levará para casa o livro que produziu.
Durante a oficina, a garotada poderá se divertir com a troca de livros na “Caixa oculta”, uma máquina na qual a criança entrega um livro e recebe outro. Para participar, basta levar os livros que já foram lidos e estão guardados em casa para trocar pelos de outras crianças, que também participarão da brincadeira.

Sobre o Clubinho

Uma vez por mês, o CasaPark promove, junto com a Marché Festas, o espaço de eventos e brinquedoteca que opera no shopping, atividades inéditas e lúdicas, que abordam temas que envolvem o universo infantil. Na primeira edição, o Clubinho celebrou a Páscoa e ensinou as crianças a pintar ovinhos coloridos, sempre acompanhados de monitores. Ao final da oficina, cada criança levou seu ovinho de Páscoa para casa. As próximas edições do Clubinho CasaPark já estão marcadas. No dia 21 de maio, o tema será o Dia das Mães, e no dia 18 de junho,  Festa Junina.

Serviço

Clubinho CasaPark
Comemoração em homenagem ao Dia do Livro
Contação de história, com Giulieny Matos
Oficina de criação de historinhas e encadernação
Troca de livros na Caixa Oculta
Sábado, 23 de abril
Das 15h às 18h
Local: Praça Central do CasaPark
Entrada Gratuita
Livre para todos os públicos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos