sábado, 1 de novembro de 2014

Inscrições Seminário Internacional Infância & Paz/Senado Federal


Apresentação Infância & Paz / Senado Federal



Pelo 7º ano consecutivo, o Senado Federal realiza a Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, um evento que se consolida no calendário nacional de seminários consagrados à Infância e que traz especialistas de diversos estados e também de outros países para divulgar e discutir estudos e projetos desenvolvidos no Brasil e no mundo. Este ano, o tema central da Semana serão as neurociências e as ações na área de educação: como evoluem, que desafios encontram – tais como os transtornos do espectro autista e TDA-H –  e as últimas descobertas e perspectivas.

O evento acontece de 25 a 27 de novembro em Brasília e dia 28 no Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Federal Fluminense e o Instituto de Pesquisas Heloísa Marinho, com o propósito de aportar novas informações do campo da ciência e da prática educacional que contribuam para o poder público e a sociedade deem mais atenção à Primeira Infância enquanto fase primordial da formação e desenvolvimento da pessoa.

Aberto ao público em geral, com inscrição gratuita, a Semana tem com principal público-alvo pedagogos, educadores, médicos, psicólogos, legisladores, representantes dos poderes Executivo e Judiciário, gestores públicos e privados nas áreas de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, professores e estudantes universitários, profissionais de imprensa, membros de organizações não-governamentais e instituições da sociedade civil.
Nesta edição, as comissões de Educação, Cultura e Esporte; Direitos Humanos e Legislação Participativa; e de Assuntos Sociais do Senado Federal realizam, no dia 26 de novembro, às 10 horas, audiência pública conjunta para tratar dos aportes das neurociências à compreensão do desenvolvimento infantil .

Entre os destaques do evento, estão as francesas Françoise MolenatPsiquiatra, e Bernadette Rogé,Psicóloga, que trazem, respectivamente, contribuições sobre Medicina Perinatal e prevenção e a intervenção precoce em casos de autismo. Entre os especialistas brasileiros convidados, estão a neurocientista Suzana Herculano Houzel, o biólogo Alfred Sholl-Franco (RJ), Maria Clara Nassif (SP) e Jairo Werner (RJ), além de Jaqueline Wendland, psicóloga brasileira radicada em Paris, representante da Universidade Paris Descartes, parceira do Senado no evento, assim como a Embaixada da França.


INSCRIÇÕES ABERTAS!!!



Leiam bem a programação porque ela é extensa e depois de concluída não altera mais.


Abraços derretidos,

Giulieny Matos
Autora "A Menina Derretida", RHJ, Luna Vicente
Projeto Também Quero Ler!
Facebook: Giulieny Matos
TIM 61 - 8131 6214

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos