terça-feira, 19 de julho de 2011

Projeto

Também quero ler!!!
 Destino: Mambaí - GO

Objetivo
Ajudar as crianças da cidade de Mambaí/GO, a 300 km de Brasília, sentido nordeste goiano, a terem em suas mãos, livros de boa qualidade. Estamos adotando esta cidade como nossa afilhada para promover a literatura infanto-juvenil.
Motivação
Uma das organizadoras, após seu casamento, faz visitas regulares a esta cidade. Em uma destas viagens, percebeu que lá não existem biblioteca, nem sala de leitura, nem livrarias, nem nada. Encantou-se com algumas crianças da cidade que lêem os mesmos gibis mil vezes, doados por ela em certa ocasião, e que as traspõem para um mundo mágico.
Metodologia
Ações de arrecadação
1-    Já estamos pedindo doações a todas as pessoas que conhecemos e já estamos recebendo-as. Quem sabe você não é umas das pessoas que possuem livros que seus filhos não lêem mais, já enjoaram ou estão atolados enchendo as estantes porque eles já passaram da idade... Peça para todos que você conhece.

2-    Abrimos um blog para facilitar a comunicação com os envolvidos – tambemqueroler.blogspot.com


Ação de doação
1-    Enquanto arrecadamos os livros, pesquisar na cidade por mães interessadas em acolher o projeto. É preciso conseguir um espaço próprio para administrar as doações. Serve  um galpão que esteja sobrando...
2-    Para receberem os livros, incentivaremos a formação de um grupo de pelo menos dez pessoas interessadas em aprender contação de histórias, em estilo de oficina com fantoches e criação de materiais literários, a ser ministrado no dia da entrega dos livros, de acordo com o cronograma.
3-    Confecção de uma caixa estante para proporcionar a circulação de livros entre as casas da cidade.
Ação de recepção
1-    Estabelecer comunicação para verificar a possibilidade da população acolher as pessoas que participarão do evento em suas casas para pernoite.
2-    Providenciar os locais para o evento, escola,  igreja... Convidar os moradores da cidade. Preencher fichas de inscrição dos candidatos para o curso contador de história.


Organizadoras
Giulieny Matos
Autora do Livro “A Menina Derretida”, a ser lançado pela Editora RHJ
giulienymatos.blogspot.com

Mauricéia Nascimento
Pedagoga da Secretaria de Educação do DF e trabalha com alunos internados no Hospital Regional de Samambaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos