quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como saber se você está distante do seu filho?

Quando você não entende o que ele diz, o que ele quer.

Amar é participar.

A leitura de amor dos pequenos olhos infantis está na medida do cuidado e da atenção dados ele. Você não tempo de cozinhar, de limpá-lo, de colocá-lo para dormir? Arrange um tempo para brincar com ele.

Brincar mesmo. Sentar no chão, pegar um carrinho, uma boneca, um quebra cabeças, um baralho. Algo que dê também a você prazer. Um de meus irmãos já me criticou pelo "excesso" de brinquedos na minha casa. Minha resposta, ainda que eu não precisasse me justificar, foi "- Meu querido, não é você que chega pregada tarde da noite e deseja conviver com seus filhos. Querido... você ainda nao entendeu que os brinquedos são também para mim?"

Até burro (jogo de baralho) já os ensinei a jogar. E aliás, qualquer jogo e divertimento é ótimo para desenvolver a inteligência cognitiva, a coordenação motora, o trabalho em equipe, a tolerãncia, a paciência, a convivência, jogar ceratonina no cerebro.
A família precisa ser a referência do filho. A boa referência.

Por Giulieny Matos, de Brasília, em 13/7/2011
Acesse giulienymatos.blogspot.com

Um comentário:

  1. Bom, o videogame, o lego e os carrinhos lá de casa são "nossos". Realmente eles medem o amor não pelo preço do brinquedo, mas pelo "apreço" que temos com eles. Ou seja, pelo tempo que gastamos com os pequenos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos