terça-feira, 26 de abril de 2011

Mãe de primeira viagem é triste!!!


Mãe de primeira viagem é quase sempre neurótica: acorda várias vezes pra conferir se o bebê está respirando, qualquer tosse acha que é uma síndrome rara...e acaba se culpando pelo andamento das situações normais do cotidiano por fazer tempestades em copo dágua.

Assim foi comigo. E creio que seja com todas as aspirantes da maternidade. O próprio cansaço da nova vida não nos deixa dormir e abala até os mais primários pensamentos. Mas a alegria e a felicidade de ter em suas mãos uma VIDA que depende inteiramente de você é algo fantástico.

A melhor e mais prática coisa do mundo da mãe novata é poder carregar o pimpolho para todos (ou quase todos!) os lugares. O peito é a marmita pronta. E só. Nessa tranquilidade passei um mês na praia com meu filhote de 3 meses. Tudo deu certo, muito certo!!!  Em outras férias - já com outro bebê, fomos com dois carinhos de bebê para Maragogi. Não é preciso deixar de viver porque vieram os filhos. Somente é preciso aprender a realizar programas que os incluam nos roteiros. A história da família começa com a convivência. Seguir os instintos e confiar que tudo vai dar certo faz a viagem da mãe confirmar-se em sonho bom.

Por Giulieny Matos
de Brasília, em 27/4/2011

Acesse giulienymatos.blogspot.com, trocadefigurinhas.blogspot

3 comentários:

  1. Boa, amiga!
    Ser mãe inclui ser mulher, ser independente, ser feliz e partilhar isso com nossos filhos e, se possível, com o nosso amado maridão.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Você disse tuuuuudo! Estamos vivendo isso com nosso pequeno José (3 meses e meio) e devo dizer que suas dicas serão sempre bem-vindas. temos mesmo que confiar que tudo VAI DAR CERTO!!! A propósito não me canso de contar histórinhas para ele, desde quando estava na barriga, rsrsrsrs.

    BJssssssss,
    Mauricéia

    ResponderExcluir
  3. Já conhece o conceito de aletramento literário? Muito interessante o termo criado em paralelismo com o termo aleitamento materno. Vale a pena conferir a entrevista na TV Câmara no blog da Alessandra Roscoe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos