terça-feira, 16 de agosto de 2011

De pai para filho

Ilustrado pou um menino lindo de 7 anos para seu amado pai!
De pai para filho

Como o Troca de Figurinhas procura passar informações de experiências positivas, reforço o tema da participação do pai na família.

Quando pequena me lembro exatamente dos conselhos de meu pai. Mesmo grande, ainda escuto sua voz firme e suave, doce e confortável.

Dificilmente passávamos um final de semana em casa. Meu pai trabalhava no comércio, e inclusive aos sábados havia expediente até 13 äs horas. Exatamente nesse horário, minha mãe já estava às portas de seu trabalho, nós quatro dentro carro, almoçados, bagagem arrumada, a marmita dele em cima do banco da frente. Ele almoçava, ela dirigia. Ele tirava uma soneca, ela seguia viagem. E assim conhecemos muitos lugares.

Tenho até uma foto com a Cora Coralina no Goiás Velho.

Ele assumia a direção do veículo e pé na estrada! Sempre muito calmo, ainda me lembro de seus chavões: “Asfalto molhado, cuidado dobrado.” “Você dirige para você e para os outros.”

E nos ensinava os conceitos de direção, decorávamos todas as placas de trânsito como brincadeira e competição. “Quando estiver viajando de ônibus, ou na rua, nunca aceite nada de estranhos, nem uma balinha.”

Isso eu já passo para meus filhos, e eles me perguntam na cara da pessoa, sem constrangimentos “-Posso aceitar?”

Pai é pai!!!

Pai, amo você e agradeço a Deus todos os dias por ter você perto de mim e de meus filhos!

Por Giulieny Matos, de Brasília
Acesse giulienymatos.blogspot.com

3 comentários:

  1. Adorei essa matéria meu pai é uma figura muito importante na minha vida além de ter me ensinado muita coisa o que mais admiro nele é seu caráter e me esforço p/ me espelhar nele!!! E acho que hoje um dos grandes problemas de pessoas que vão para um caminho ruim e a falta de um pai presente para orientar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Este texto ficou mesmo sua cara!!!

    Feliz quem tem um pai que assume ser pai de verdade!

    Abração,

    Giulieny

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito satisfeito de ver que minha filha gravou muitas liçoes importantes em sua vida. Me sinto um pai muito importante e agradecido pela filha que tenho.
    Sucesso!!!
    J.Matos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos