Desde aquele dia nunca mais fiz isso. E, como me foi ensinado, passo para vocês, leitoras amadas. Sempre leve seus filhos até a porta com você. Abaixe, despeça-se deles com amor. Diga que vai trabalhar – ou o que vai fazer – e que vai voltar. Vale dar muitos beijos, abençoar, rezar. Dê tchau e saia. Evitar o choro filho? O choro vai acontecer... por amor!!! Mas eles vão se acostumar... e quando você sair e derem a você apenas tchau - e não chorarem, tenho certeza de quem vai chorar é você! Daí aguenta o tranco, vida de mãe é assim!
Para conseguir colocar em prática esse ritual precisei incrementá- lo. Até hoje acordamos todos juntos, tomamos café juntos.
Café da manhã em família. E eles me levam até a porta. Esta mesma rotina é feita quando saio para trabalhar, para ir para o coral, ou para simplesmente ir pagar uma conta.
A volta se dá do mesmo modo. Eu bato na porta com meu barulho especial. Eles já sabem que sou eu, ou é o pai. É maravilhoso ser acolhida em sua própria casa por uma comitiva de recepção tão cheia de amor. Muitos abraços. Muitos beijos, muitas saudades, muitas cobranças! Experimente esta rotina em sua casa.
Até os amiguinhos, quando estão brincando com eles,
vêm com carinho me receber!
Por Giulieny Matos
De Brasília, em 10/5/2011
Veja também o post http://giulienymatos.blogspot.com/2011/05/de-volta-ao-trabalho.html
Veja também o post http://giulienymatos.blogspot.com/2011/05/de-volta-ao-trabalho.html
É isso aí Jú, mandou bem!!!
ResponderExcluirQue excelente idéia!!!
ResponderExcluirFiquei imaginando a cena...
Com certeza vamos aplicar com o pequeno José. Sua dicas são preciosíssimas, amiga!
Bjs,bjs!