Autores de livros infantis de Brasília

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Anika Futrika, a boneca mais encantadora do Goiás

"A vida é bela para se viver!" - Ana Maria
RAIO X
Nome Ana Maria Rocha
Nome artístico Anika Futrika
Personagem a boneca humana
Nasceu em Silvânia/GO
Mora em Anápolis/GO
Aniversário 2 de agosto
Família marido David, filhos (40 e 36), 2 netos
Natureza água
Hobby fotografia
Gosta de ler, escrever e viajar
Filme preferido “Marcelino Pão e Vinho”
Programa de TV “Fantástico”
Rádio preferida Nova FM Anápolis
Qualidade sincera
Defeito orgulhosa
Mania de corrigir as pessoas
Profissão escritora, contadora de histórias, editora, professora de português
Sonha em ter uma casa de campo
Participa da União Literária Anapolina (ULA), Academia Anapolina de Letras (ANALE) e da Academia de Letras do Brasil, seccional de Anápolis (ALBA), onde ocupa a 4ª cadeira da patrona Cora Coralina.

Ana e Maristela Papa
Ana Maria Rocha é casada com o escritor David Pereira Rocha há 41 anos. Entre livros, saraus, feiras e bienais, estão na fase "coruja' curtindo os netinhos William e Afonso. Para os pequenos, os super-avós oferecem alegria, histórias, criatividade e muita animação. Os netos curtem bastante os livros publicados. Os avós acabaram se reinspirando e inventando mais histórias pra eles. 


Ana se aposentou como professora de português e de ensino religioso pela Secretaria de Educação de Anápolis. Significou sua existência como escritora. Desde os 12 anos contribui literariamente com artigos e textos para jornais e coletâneas. Possui publicações em antologias, poemas, livros adultos e infantis. Já conta com mais de 12 títulos publicados. Participou de vários projetos e programas voltados para literatura em Anápolis. 

Anika Futrika se tornou contadora de histórias em 2016. Antes disso, achava que não seria uma boa contadora de histórias. Sentia que os meninos não lhe davam a atenção devida. Foi quando teve a grande ideia de se vestir de boneca. E deu super certo! Ana se desenvolveu, aprendeu a cantar com expressividade. Revela-nos que a fantasia facilitou a sua atuação e sua comunicação com o público. Garante que se sente mais desprendida para atuar e passar suas mensagens de cuidado ao próximo, cuidados pessoais e segurança. Admite que antes era uma pessoa muito séria. Depois de assumir sua personagem, a Boneca Anika Futrika, voltou a ser moleca, e uma nova alegria se despertou em seu interior. 


A boneca interage com o público. Ela dança, canta, fala com seu amigo e companheiro Zuca Mutuca, com quem geralmente se apresenta. Esteve na Bienal de Brasília de 2016 onde, vestida de Boneca, conheceu a escritora Giulieny Matos, pelos corredores. Naquele dia, GM admite que tomou coragem e se vestiu de Menina Derretida no dia seguinte. Foi bem interessante a experiência, apesar do calor (risos – a fantasia da menina derretida era de mangas compridas).

Nos dias 31/8 e 1º/9/2019, com a presença dos Amigos das Histórias (AAH), com Maristela Papa e contadores de mais Estados, Ana Maria participou do 1º Encontro de Contadores de Histórias de Anápolis/GO‘Anápolis Conta e Canta Histórias’ no Parque Ambiental Ipiranga, data em que também foi inaugurado o espaço cultural “Balaio Encantado” no Bairro de Lourdes.

Ana Futrika e Giulieny Matos

DICA DO BLOG
Se você for usar fantasias, é sucesso garantido!, mas pergunte-se se dá conta de suportar o calor.

TROFÉU DE SUPER CONTADORA PARA ANA FUTRIKA

CONTATOS
Telefone 62 – 992911236

VENDAS
Magazine Anapolino, na rua Manoel D’Abadia, próximo ao BB, Anápolis, ou com a própria autora.

**************************** 


Livros de Giulieny Matos. Conheça o livro da escritora que foi para a Holanda, saiu no SBT, DFTV e G1 de Brasília. Clique aqui, porque você pode precisar ajudar alguém com este livro.

**************************** 

Contadores do Goiás já entrevistados: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos