"Deus abençoa!" Socorro Nascimento
RAIO “X”
Nome Maria do Socorro do Nascimento
Nome artístico Socorro Nascimento
Mora em Piquet Carneiro, Ceará
Aniversário 25 de setembro
Lugar preferido Sua casa
Família Esposo Antônio, filhos Maicon (12) e Cecília Emily (10)
Comida preferida Arroz com cuscuz, feijão e bife
Comida da saudade Farofa da mãe, misturada com feijão, cuscuz e arroz
Bebida Água e água de coco
Natureza é apreciar a mata e as flores que não falte Verde em sua vida
Ama Cantar
Detesta Fofoca
Odeia Inveja
Qualidade Falar quando é preciso
Defeito Ser sincera, dizer o que pensa e o que sente
Hobby Contar histórias e ouvir música
Mania imediatista, pra ontem!
Medo de sapo e de cobra
Pavor Ficar trancada em uma sala
Profissão professora e atualmente dá aulas para 6º ao 9º ano
Participa da Catequese e do grupo Apostolado da Oração; do projeto Multimeios Pulsante
Um sonho Formar os filhos, vê-los crescer em sabedoria e em sensatez divina
A história de Socorro Nascimento é bem interessante. Ela começou a contar histórias nas rodas de leitura do projeto Amigos da Leitura e no momento cultural entre "eu sou cidadão da leitura", da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – ADM/CE. A partir dessa inserção, passou a se deslocar até as escolas dos distritos, onde desenvolveu a sua apresentação para o público. Em algumas ocasiões até se vestiu de palhaça. Já contou histórias em praças, debaixo de árvores, e em até mesmo em calçadas nos bairros. Conta histórias nas bibliotecas, nas casas das pessoas idosas e daquelas sem condições de se deslocar até a biblioteca.
Socorro Nascimento na Feira do 1º domingo |
A nossa homenageada da semana valoriza muito suas origens. Trabalha como voluntária na feira do primeiro domingo que existe há uns 70 anos, onde vem gente de todas as partes da redondeza. Nesta feira, Socorro está com projeto de pintura de rosto pelos Amigos da Leitura. Até mesmo as senhoras pedem para fazer tatuagens no braço e na perna! (risos) “Todo mundo entra na fila!”, nos conta. Elase sente à vontade para contar histórias para crianças e idosos, mas ama o desafio de contar histórias para adolescentes. Maria do Socorro gosta de trabalhar em equipe. Uma de suas qualidades é ser agregadora. Em suas atividades literárias conta com alguns Amigos da Leitura: Cecília, Calebe Augusto, Sara, Sales, Edilânia, Marcelo, Juliano, Luziane, Laísa e Thaís, Lucas e ainda conta com a colaboração do músico é Stênio Cândido.
Giulieny Matos e Socorro Nascimento se conheceram na Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará. Socorro adquiriu os livros “Cadê minha mãe?”, “A família dos carneirinhos coloridos” e o “Cardápio maluco”. Por gostar de histórias que tragam reflexão, amou os livros de Giulieny Matos. Por exemplo, “no livro dos carneirinhos, a gente se vê dentro do livro!”, ressalta. Socorro levou os livros de Juliane Matos para as rodas de leitura que ela visita nas escolas contou Cadê minha mãe numa roda de leitura enrolou até lágrimas os livros de Juliane Max trazem uma reflexão bem interessante que servem tanto para jovens crianças ou adultos o cardápio maluco todos acabam se divertindo
Socorro Nascimento no Projeto de Leitura |
Socorro é formada em biologia desde 2006 pela Universidade Vale do Acaraú em Sobral. Na faculdade teve de enfrentar um de seus maiores medos: contato com sapo. Ela nos conta que não conseguiu abrir um sapo vivo, porém abriu uma tilápia e tirou nota 10! (risos) Sua primeira especialização foi em química e biologia pela Kyrios e a segunda foi em 2010 pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Também é especialista em gestão escolar. Atualmente é professora da rede pública. Ela é uma daquelas profissionais que dá orgulho para a instituição. Pessoa interessadas sempre vai às formações, e a maioria é na capital. Para participar e crescer, precisa percorrer 340 km de Piquet até Fortaleza. Faz com muito gosto
Socorro nasceu na zona rural do Ceará e foi registrada apenas aos 8 anos de idade. Nos conta que seu pai fora registrado tanto tempo depois que até se esqueceram da data real de seu nascimento. Socorro tinha muita vontade de estudar, mas só foi para escola aos 12 anos. Onde mora, o sol já está de pé às 5 horas da manhã e convida todos para viver em um dia de alegria. Por esse motivo, as aulas começas às 7 horas e vão até às 10:40, direto, sem intervalo.
Dica do Blog GM
Para começar a ser um(a) contador(a) de história, é vantajoso se engajar em algum grupo e participar de algum projeto de leitura.
Contatos Socorro Nascimento
Telefone 88 9 9806-4711
Face Socorro Nascimento Picket Carneiro
TROFÉU DE SUPER CONTADORA DE HISTÓRIAS
PARA SOCORRO NASCIMENTO!
******************************************
Caso queira comentar... é aqui!
ResponderExcluir