Autores de livros infantis de Brasília

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Bonequeira Jacqueline Monção, da Mil Dedoches

"Vamos incentivar a criança que vive em nós
 a alegrar a criança que existe no outro!"
Jacqueline Monção

RAIO X
Nome Jacqueline Maria dos Santos Monção
Nome artístico Jacqueline Monção
Nasceu em São Luís do Maranhão
Mora em Taguatinga, Brasília desde 1981
Aniversário 29 de março
Família Esposo Márcio, Isabela (13) e Vitor (10)
Profissão Professora e artesã
Lugar preferido Sua casa
Comida preferida Lasanha
Bebida preferida Suco de caju
Natureza Vida
Hobby Descobrir novos paladares
Estação do ano Primavera
Estação de rádio CBN
Filmes preferidos A culpa é das Estrelas e Sociedade dos poetas Mortos
Livros preferidos O Estudante, de Adelaide Carraro e GoPro, de Eric Worre
Ama A família
Detesta Falta de bom senso
Odeia Fanatismo
Qualidade Compreensiva
Defeito Impaciente
Medo da morte dos filhos
Um sonho Viajar para as Ilhas Maldivas!

Jacqueline Monção, microempreendedora do DF
Jacqueline estudou Pedagogia. Fez magistério na extinta Escola Normal de Taguatinga, hoje Escola Classe 54. Em 2008 realizou o curso de contadora de histórias pela oficina pedagógica do Núcleo Bandeirante, oferecido pela EAP da Secretaria de Educação do DF.

Durante o curso, participou de uma oficina de confecção de dedoches e se apaixonou pelos  mini bonequinhos tão lindos e encantadores. Começou, durante o próprio curso, a confeccionar os dedoches como tarefa do curso para si, e para as colegas do curso, pois nem todas não estavam tendo tempo de produzir. 

A demanda foi surgindo naturalmente, pois as professoras acharam o produto bem interessante, bonito, de qualidade, prático - pois não ocupam muito espaço na bagagem e de verdade os dedoches capturam a atenção da criançada, " - Não só!" (risos). 

Em agosto de 2004, criou a marca Mil Dedoches e passou a vender os kits nas escolas. Não parou mais! 

Com o tempo Jacqueline foi agregando mais produtos à marca. Fantoches, acessórios para os dedoches, tapetes contadores de histórias, aventais. Criou bonecos personalizados para as contadoras de histórias e escritoras. 

Exposição da MilDedoches na Bienal de Brasília
"Fico feliz em saber que meu material é usado para alegrar!"

A MilDedoches agregou muito ao modo de viver de Jac. “Amo o que faço! Pois os materiais que produzimos agregam vida, imaginação, alegria, valores e sentimentos bons às pessoas, e valorizam as histórias”, nos conta com alegria. Sem dúvida Jacqueline e Márcio oferecem, com os dedoches, instrumentos viáveis para agregar valor à contação de histórias.

Sócia do marido Márcio Clei Braga, responsável pela produção, atendimento aos clientes e contratação de artesãs, a confeccção dos dedoches da Mil Dedoches é totalmente artesanal, colorida e resistente. Além de trazer benefício para a contação de histórias, os dedoches trouxeram benefícios econômicos para ela e sua família. A Mil Dedoches mudou a realidade da sua fonte de renda doméstica. 

Estava na 35ª Feira do Livro de Brasília. Chegou um casal de professores e contando histórias usando seus bonecos. O balcão misteriosamente se transformou num teatro de bonecos e todos saíram muito maravilhados, conta com entusiamo.

Menina Derretida produzida para o lançamento do Livro A Menina Derretida
A boneca exclusiva de 1,30m da Menina Derretida, da escritora e contadora de histórias Giulieny Matos, foi confeccionada por Jacqueline, Márcio e Ilson Lopes em 2011, para a ocasião do lançamento do livro. Também a Mil Dedoches produziu 1000 kits da Menina Derretida para a autora com os quatro personagens que fez o maior sucesso!

Boneca do livro A Menina Tagarela, produzida pela bonequeira Jacqueline Monção
A boneca pequena e o fantoche da Menina Tagarela foram desenvolvidos também exclusivamente, a pedido da escritora, com uma nova técnica, e se encontram disponíveis para a venda. À época, Jack tinha participado de um curso de confecção de bonecos articulados. São bonecos que possuem estrutura firme para melhor manipulação e exposição. A novidade é que os bonecos passaram a ficar em pé, sem cair a cabeça.

Como microempreendedora, Jacqueline e Márcio visitam escolas, atendem professores, participam de feiras de livros e de artesanato. Os principais eventos têm sido rodas de contação de histórias, festival de flores, festivais temáticos como Festival do Japão, Expochê, Gastronômico, dentre outros.

Você gostaria de encomendar dedoches, bonecos, 
ou agendar uma exposição para sua equipe de professores?

Contatos
61 30112412 (Fixo); 61 93966791 (Márcio); 61 98439-8629 (Jacqueline)
mildedochesdf@hotmail.com; @mildedoches; FaceBook MilDedoches

Escritora Giulieny Matos e Jacqueline Monção

Troféu de super bonequeira para Jacqueline Monção! 

DICA DO BLOG
Espalhe a beleza da arte. Aperfeiçoe-se com as técnicas disponíveis. Desperte a sua criança interior para alegrar as pessoas ao seu redor.

Whats'App 61 981316214 @giulienyautora




Para retornar ao início do blog clique em giulienymatos.blogspot.com

¨¨
nota para a chamada: Mais uma sexta-feira! Na quarentena xô corona aproveitamos para conhecer melhor mais uma amiga nossa que produz bonecos lindos aqui em Brasília! o Blog GM traz pra você uma exclusiva com a Jac, da Mil Dedoches!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela participação. Abraços derretidos pra você... Giulieny Matos