quinta-feira, 25 de setembro de 2014

VEM AÍ... SEMINÁRIO INTERNACIONAL INFANCIA PAZ AUDITÓRIO PETRONIO PORTELLA RESERVE AS DATAS! 25, 26 E 27 DE NOVEMBRO DE 2014; PARTICIPAÇAO GRATUITA



"Atravesse na faixa, os anjos precisam de férias"

"Atravesse na faixa, os anjos precisam de férias" 
No início da Semana do Trânsito, um vídeo institucional da Urbes foi divulgado mostrando anjos estendendo uma faixa de segurança na pista para educar o pedestre a sempre utilizá-las nas travessias. O vídeo repercutiu nas redes sociais, e,hoje, os mesmos anjos reproduziram a ação, porém utilizaram a lombo-travessia já existente; e, o que se via, eram anjos caminhando com malas de viagem, chapéu de verão, cadeira de praia e reivindicando o direito ao descanso. "Agora, nós vamos tirar férias. Então, estou avisando que as pessoas vão ter de se cuidar sozinhas porque os anjos precisam de férias. Vamos respeitar a faixa de pedestres, respeitar a sinalização porque os carros estão nas ruas e as pessoas que estão nelas têm de respeitar também", declara o anjo Samir que, assim como os demais, ontem trabalhou bastante. Os arte-educadores integram o Grupo Nativos Terra Rasgada, que existe há 12 anos.
LINK
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/571895/blitz-educativa-chama-atencao-para-uso-da-faixa-de-pedestres

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A autora Giulieny Matos participa do 6º Seminário Internacional Infância e Paz no GSenado Federal





Boris Cyrulnik

e Giulieny Matos

Senado Federal, Brasília, 2013





Cientista Boris Cyrulnik
Neurologista e Psiquiatra, Universidade de Toulon (França) 


A autora Giulieny Matos participou do 6º Seminário Internacional Infância e Paz no Senado Federal.

Na ocasião o Prof. Borys Cyrulnik proferiu sua palestra voltada para o tema RESILIÊNCIA, VÍNCULO e REPARAÇÃO.

*Boris Cyrulnik
Boris Cyrulnik, neurologista e psiquiatra, é autoridade em resiliência, capacidade do indivíduo de retomar produtivamente o processo de desenvolvimento em meio a situações ou ambientes traumáticos ou adversos, encontrando assim novas oportunidades de viver.

Foi um dos fundadores do Grupo de Etologia Humana e dirige um grupo de investigação na Faculdade de Medicina de Marselha. Autor de numerosas obras, das quais o Instituto Piaget já publicou: Memória de Macaco, Palavras de Homem; Sob o Signo do Afecto; O Nascimento de Sentido; Nutrir os Afectos e Do Sexto Sentido.